4 tendências de marketing para escolas

  • Post category:Marketing
marketing para escolas.
Crédito: uihere.com

As tendências de marketing para escolas têm o poder de deixar os alunos em potencial animados com a escola em que irá frequentar. Eles são fundamentais para manter a imagem da instituição marcada nas mentes desses alunos atuais, e nos próximos anos.

Semelhante a outras tendências sob o (grande) leque do marketing, as tendências de marketing para escolas são fundamentais para ser relevante e procurado.

Em parceria com o software Geedu, eu resolvi criar este artigo sobre tendências que podem melhorar o marketing de várias escolas.

Confira as 4 recomendações de marketing para escolas que trouxemos você aplicar:

– Vídeo ao vivo (Lives)

Hoje, os níveis de engajamento para conteúdo em vídeo só continuam a crescer. Inserir vídeos em sua estratégia de marketing não é mais opcional. E hoje em dia, não se trata apenas de oferecer qualquer tipo de conteúdo de vídeo.

Ao considerar como usar vídeos ao vivo, ferramentas como o Facebook / Instagram Live são um ótimo lugar para começar.

Felizmente, o ambiente das escolas é ótimo para criar vídeo ao vivo convincente. Qualquer evento escolar, experiência em sala de aula ou palestra pode ser transmitida ao vivo (desde que suas políticas escolares permitam isso). Outras ideias incluem uma rápida entrevista ao vivo “estudante na rua” sobre um tema quente do dia ou um vídeo do dia-a-dia para um aluno específico.

– Experiências memoráveis

Nada atinge os membros da plateia, como compartilhar experiências reais. As pessoas querem experiências que as façam sentir algo — quando isso acontecer, elas terão mais chances de fazer uma compra, investir ou se esforçar para ter essa experiência também.

Por exemplo, um vídeo sobre o início ou volta às aulas deve fazer com que os alunos em potencial se sintam animados, bem-vindos e motivados sobre a oportunidade de fazer parte dessa experiência.

Enquanto isso, o mesmo vídeo deve fazer com que alunos atuais e antigos se sintam orgulhosos e felizes por fazerem parte dessa comunidade.

– Conteúdo personalizado

Há anos, sites e redes sociais vêm personalizando experiências na internet. Mas hoje, esperamos que todos os nossos esforços digitais forneçam esse tipo de personalização.

Pense nisso: com todas as escolas lá fora, há tanto conteúdo flutuando entre alunos potenciais, atuais e antigos. A personalização é como você o torna relevante e adaptado de uma forma que o conteúdo se destaca e se torna algo que vale a pena consumir e compartilhar.

Mas essa personalização requer mais do que simplesmente criar um banner com as características da escola. A personalização eficaz fornece conteúdo relevante para um membro específico do seu público-alvo, e que atenda às suas necessidades.

Para fazer isso, você precisará aprender sobre o comportamento online, desafios, interesses e rotinas de seu público ideal, isso inclui entender o tipo e o formato do conteúdo que eles preferem consumir. Uma maneira eficaz de fazer isso é criando personas para diferentesalunos ou realizando pesquisas.

Caso tenha dúvidas sobre personas, deixe seu comentário abaixo.

– Marketing de influência

O marketing de influenciadores é uma forma de marketing boca-a-boca, mas com um bônus adicional para seus esforços. Ele pode ser tão eficaz porque é com a opinião deles que algumas pessoas sentem que podem se relacionar e confiar.

O processo de marketing de influenciadores é sobre identificar um indivíduo que se encaixa em sua persona, é conhecido entre os membros do seu público-alvo, tem um número impressionante de seguidores e exerce uma poderosa influência sobre seu público. Você pode usar influenciadores para compartilhar seu conteúdo ou eles podem criar conteúdo relevante para sua escola.

Conclusão do artigo tendências de marketing para escolas

O que achou desse conteúdo?

Espero que tenha gostado desse formato, não esqueça de compartilhar o artigo em seus canais de mídia social. Caso conheça alguém que trabalha em uma instituição de ensino, ou precise de dicas sobre marketing para escolas, fale comigo.